Morro da Fumaça abre inscrições para Cicloturismo e MF Run

Morro da Fumaça (SC)

Morro da Fumaça inicia o calendário esportivo de 2026 com a 6ª edição do Cicloturismo, no dia 12 de abril, e a MF Run, marcada para 17 de maio. As inscrições para os dois eventos já estão abertas.

O 6º Cicloturismo é organizado pela Fundação Municipal de Esportes de Morro da Fumaça em parceria com o grupo EquiPinga. O percurso contempla estradas rurais, paisagens naturais e pontos tradicionais do município. A prova contará com duas categorias: Sport, com trajeto de 45 quilômetros, e Amador, com 22 quilômetros, voltada a iniciantes. O evento terá percurso sinalizado, pontos de apoio, hidratação e suporte aos participantes.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

A MF Run é promovida pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com o Fumaça Runners. A corrida terá modalidades individuais de 5 quilômetros, 10 quilômetros e 21 quilômetros, além da categoria participativa de 3 quilômetros. A proposta é incentivar a prática esportiva e ampliar a participação da comunidade.

O coordenador de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder, afirma que os eventos contemplam diferentes perfis de público. “O calendário esportivo de Morro da Fumaça para 2026 inicia com eventos pensados para todos os públicos, desde atletas profissionais até aqueles que buscam lazer e qualidade de vida. O Cicloturismo e a MF Run são oportunidades para promover a saúde, a integração da comunidade e o turismo local”, destaca.

As inscrições para o 6º Cicloturismo devem ser feitas pelo site Risco Zero Adventure. Para a MF Run, o cadastro está disponível na plataforma Atletis.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também