Criciúma (SC)
A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promoveu, na última semana, um encontro de integração entre os coordenadores de núcleos da entidade. A reunião contou com a presença do presidente Franke Hobold, de representantes do Programa Empreender e de convidados.
“É sempre importante reunirmos as pessoas que fazem a Acic. Os núcleos têm um papel fundamental, dando base à entidade. Quanto mais fortalecidos e consolidados estiverem, mais a Acic se consolida como uma voz ativa da sociedade”, afirma Hobold.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
O presidente apresentou um balanço do primeiro ano da atual diretoria e destacou as ações previstas para os próximos meses, com foco no suporte às empresas em temas como a reforma tributária e na defesa de pautas como educação, saúde e infraestrutura. “Estamos em ano eleitoral e engajados à campanha do Voto Regional, por entendermos a importância de termos representantes da nossa região nas esferas estadual e nacional”, pontuou.
Durante o encontro, a consultora Sul e Extremo Sul do Programa Empreender, Claudia Gelosa, apresentou a Matriz de Maturidade do Núcleo, nova ferramenta à disposição dos coordenadores. A metodologia permite que os grupos respondam um questionário e recebam uma avaliação sobre o grau de maturidade do núcleo, com orientações para potencializar seu desenvolvimento. O Programa Empreender é desenvolvido em parceria com a Facisc e o Sebrae.
Os núcleos também terão papel estratégico na ExpoMais 2026, que chega à décima edição nos dias 1º e 2 de setembro. A coordenadora do projeto e curadora de conteúdo e experiências, Danielle Zabotti, apresentou parte do que está sendo preparado, formalizou o convite à participação dos núcleos e alinhou a primeira reunião de trabalho com os coordenadores.
“Identificamos essa necessidade de os núcleos estarem mais juntos, em momentos de integração e troca como esse. Na reunião desta semana, novos temas surgem para qualificar ainda mais a atuação dos coordenadores, que fazem um trabalho voluntário e de excelência”, avalia a diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







