Comunidades e entidades alinham Praça Gastronômica da Festa do Colono de Siderópolis

Siderópolis (SC)

A organização da 25ª Festa do Colono de Siderópolis avança com a participação das comunidades e entidades do município, que serão responsáveis pelas atrações da tradicional Praça Gastronômica. Os detalhes da estrutura, produtos comercializados e a distribuição dos espaços foram discutidos durante uma reunião realizada no plenário da Câmara de Vereadores, no antigo Escritório da CSN.

O encontro reuniu representantes de comunidades, entidades e instituições, que mais uma vez terão a oportunidade de arrecadar recursos por meio da comercialização de alimentos durante a festa. Conforme o modelo adotado pelo município, a Administração Municipal disponibiliza os estandes, enquanto toda a renda obtida fica com as entidades participantes, contribuindo para a manutenção de projetos e atividades desenvolvidas ao longo do ano.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora da festa e assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabrício Nunes, a parceria entre o poder público e as comunidades é um dos pilares do sucesso da Festa do Colono. “Esse modelo fortalece as entidades e valoriza o trabalho voluntário realizado em nosso município. A Praça Gastronômica se tornou uma das grandes atrações da festa justamente porque reúne tradição, gastronomia e o envolvimento direto da comunidade”, destacou.

O público que prestigiar o evento encontrará uma grande variedade de produtos, como pastel, batata frita, cachorro quente, espetinhos, crepes, churrasco, doces, entrevero, massas, nhoque, pratos à base de peixe e diversas outras especialidades preparadas pelas comunidades e entidades participantes.

Além da gastronomia, a programação contará com uma Feira Multissetorial, reunindo expositores da agricultura familiar, artesãos locais e empresas de diferentes segmentos do município.

“É uma celebração das nossas raízes, da força do trabalho e da união da comunidade. Também é uma oportunidade de mostrar tudo o que Siderópolis tem de melhor, fortalecendo a economia local e valorizando nossa cultura”, ressaltou o prefeito, Franqui Salvaro.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também