Trecho com 16 acidentes e 9 feridos na SC-445 terá faixa elevada após pressão de vereadores

Da Redação | Içara (SC)

A travessia da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), em frente ao Combo Atacadista, vai receber uma faixa elevada. A confirmação foi dada pelo gerente regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SI), Miro Ghisi, durante visita ao local na tarde desta quarta-feira (24), acompanhado de vereadores do município. A medida era pleiteada pela comunidade há meses.

“É um bom avanço. Sabemos que uma faixa elevada tem caráter paliativo, mas é a solução viável e rápida para este momento, pois o risco de vidas humanas precisa cessar agora”, afirma o vereador Charles Cargnin (PL), que encaminhou o pedido pela Câmara de Vereadores. Também participaram da visita técnica os vereadores PC Crecêncio (PL), Valdelir Darolt (PL) e Andinho Marcelino (PSD).

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Além da faixa elevada, outras ações estão previstas: construção de calçada na margem da rodovia, implantação e melhoria de sinalização vertical e horizontal e mudanças no trânsito no cruzamento da Rodovia Wadislau Demboski com a SC-445.

Para Cargnin, os dados recentes pesaram na decisão. “No ano passado, estivemos no local com o representante da SI e a solicitação foi negada por questões técnicas. Porém, os números recentes contribuíram muito para mudar essa perspectiva. Foram 16 acidentes de janeiro até aqui no trecho, com nove pessoas feridas. Penso que isso já é suficiente para justificar esta implantação”, pontua.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também