Da Redação | Laguna (SC)
O tráfego de veículos sobre a ponte Anita Garibaldi, entre os quilômetros 312 e 315 da BR-101 Sul, em Laguna, foi totalmente interrompido às 19h desta quinta-feira (9) para a realização de um reparo emergencial na estrutura. A interdição ocorre nos dois sentidos da rodovia e, segundo a concessionária responsável pela via, a previsão é de liberação parcial do tráfego no dia 20 de julho.
De acordo com a ViaCosteira, a necessidade da intervenção foi identificada durante inspeções e avaliações técnicas periódicas realizadas na ponte. Como medida preventiva para garantir a segurança dos motoristas, foi necessário o bloqueio total da estrutura. Após a liberação parcial, novas intervenções ainda serão executadas no local.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Durante o período das obras, os motoristas que seguem no sentido Norte (Florianópolis) devem acessar o desvio no km 315, no bairro Bananal, seguindo pela via marginal até a Ponte de Cabeçudas. Já no sentido Sul (Porto Alegre), o desvio começa no km 310, também utilizando a via marginal até o retorno à pista principal.
A velocidade máxima permitida nas vias marginais é de 20 km/h. A concessionária informou que o trecho está totalmente sinalizado e orienta os condutores a redobrarem a atenção, respeitando a sinalização e as orientações das equipes que atuam no local.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!






