Da Redação | Siderópolis (SC)
Tradição e cultura marcaram o terceiro dia da Festa do Colono de Siderópolis na manhã deste domingo (19). O tradicional Desfile Cultural das Famílias, realizado na principal avenida do município, ressaltou a história, preservou a memória de entes queridos já falecidos e valorizou a identidade das comunidades.
O evento reuniu centenas de participantes e atraiu o público para acompanhar a celebração. “Eu sempre digo que o desfile é a parte mais importante da festa, devemos manter essa tradição que preserva a nossa cultura”, afirma o prefeito Franqui Salvaro.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
O morador do bairro Patrimônio, Vinícius Felisberto Consoni, prestigiou o desfile. “Foi muito bonito poder ver de perto a participação das famílias, das comunidades e das entidades. Achei muito interessante que, durante o desfile, alguns integrantes distribuíram bebidas e alimentos típicos ao público. Isso aproximou ainda mais as pessoas e mostrou a hospitalidade e a riqueza das nossas tradições”, destaca.
No início da tarde, a festa continuou com mais um destaque, o show nacional com o Padre Ezequiel Dal Pozzo. Paulinho Mocelin é a atração que encerra o evento, com show às 20h.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







