Neri Xavier é eleito 2º secretário da Câmara de Criciúma

Da Redação | Criciúma (SC)

A Câmara de Vereadores de Criciúma tem um novo 2º secretário na Mesa Diretora. O vereador Neri dos Santos Xavier (União) foi eleito para a função durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (24), após a renúncia do vereador Valmir Dagostim, o Miri (PP), apresentada no dia 17 de agosto.

Conforme previsto para o preenchimento do cargo, a Câmara realizou a eleição dentro do prazo estabelecido após a renúncia. Dois vereadores colocaram seus nomes à disposição para a disputa: Nícola Hilário Martins (PL) e Neri Xavier. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

A votação foi realizada de forma nominal, seguindo a ordem alfabética dos vereadores. Ao todo, Neri Xavier recebeu 10 votos, enquanto Nícola Hilário Martins recebeu cinco votos. 

Votaram em Neri Xavier os vereadores Antonio Manoel (PSD), o Toninho da Imbralit; Gorete Corrêa Boaroli (PSDB); Juceli Alano (PSD); Júlio César Bittencourt (PT); Luiz Manoel Neto Alexandre (PSDB), o Neto Uggioni; Marcio Daros da Luz (PSD); Marcos Machado (MDB), o Marquinho; Maria Sidnei Costa Goulart (PSDB), a Tia Cidy; Neri Xavier (União); e Valdeci Bittencourt (PSD), o Amaral.

Já Nícola Hilário Martins recebeu os votos de Antonio Córdova de Oliveira (PL), o Toninho da Figueira; Luiz Carlos Fontana (PL), Marlon Zapelini (PL), Nícola Hilário Martins e Obadias Benones (PL).

Após a apuração, Neri Xavier foi declarado eleito para a 2ª secretaria da Mesa Diretora. Em sua manifestação, o vereador agradeceu aos colegas pela confiança e destacou o respeito aos votos contrários. “Quero agradecer aos vereadores que votaram em mim e respeito também os contrários, pois estamos em uma democracia. Desejo que essa semana seja abençoada para nós”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Neto Uggioni, parabenizou Neri Xavier pela eleição e destacou a importância do processo democrático. “Quero parabenizar o vereador Neri Xavier pela eleição para a segunda secretaria. Foi um processo democrático, conduzido com transparência e respeito entre os vereadores. Desejo ao Neri um excelente trabalho nessa nova função e reforço que a Mesa Diretora seguirá trabalhando em conjunto, com responsabilidade e compromisso com a Câmara e com a população de Criciúma”, declarou.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também