Tráfico, mandado de prisão e suspeita de bomba mobilizam a PM em Criciúma

Criciúma (SC)

As últimas horas tiveram movimentação intensa na área policial em Criciúma, com pelo menos três ocorrências de destaque, entre elas a apreensão de quase quatro quilos de entorpecentes e uma suspeita de bomba.

Conforme divulgado pela corporação, durante a tarde dessa sexta-feira (24), uma guarnição estava em rondas após denúncias sobre tráfico de drogas no bairro São Defende. Assim, os policiais foram ao local indicado, abordaram três pessoas e apreenderam 3,5 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína, três celulares, uma quantia em dinheiro e duas balanças de precisão. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Já durante a noite, os militares estavam numa blitz no bairro Santa Luzia quando abordaram o condutor de uma moto. Após consultarem o nome do homem, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto. Com isso, ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

Também à noite, uma suspeita de bomba no estacionamento de um estabelecimento comercial mobilizou a PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e a Defesa Civil. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada pela coordenação de segurança do local. Quando os policiais chegaram, o material já estava numa área externa, que foi isolada por medida de segurança. Após encaminharem imagens ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para uma análise preliminar, os militares solicitaram apoio do Canil da PM e, assim, constataram, com o apoio de um cão farejador, que não se tratava de explosivo, mas sim de um material químico. Ninguém ficou ferido e o caso será investigado.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também