Ampliações de salas de aula beneficiam estudantes de dois bairros de Criciúma

Criciúma (SC)

Mais salas de aula já estão disponíveis para receber os alunos. As Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Casemiro Stachurski, do bairro Linha Batista, e a José Giassi, do bairro Quarta Linha, foram contempladas com a construção de sete novos espaços para atender os alunos. O Governo de Criciúma investiu mais de R$ 763 mil nas duas obras.

Na Escola José Giassi foram três novas salas de aula, com uma ampliação de 256, 41 m². Conforme a diretoria da escola, Adria Vanusa Corrêa, a unidade aderiu ao ensino em tempo integral e precisava de mais espaço para atender aos alunos. “Tivemos a adesão ao período integral no ano passado, nas turmas da Educação Infantil até 5º ano do Ensino Fundamental, e precisávamos nos adaptar e formar uma logística para atender aos estudantes, e os novos ambientes ajudaram nisso”, ressaltou.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

A EMEIEF Casemiro Stachurski também recebeu ampliação de salas de aula. O espaço foi beneficiado com mais quatro salas, sendo uma com banheiro para a Educação Infantil. A ampliação foi de 364,41 m². “Todas as nossas escolas receberam melhorias. Não apenas na infraestrutura, mas também na qualidade de ensino, como as aulas de inglês on-line, clubes de matemática e o Projae”, acrescentou a secretária de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

A EMEIEF Maria Angélica de Paulo, do bairro Jardim das Paineiras, também terá duas novas salas. A unidade está com obras de ampliação de 116,97m². O investimento é de quase R$ 185 mil.  

Novas escolas

Além das ampliações, a Prefeitura de Criciúma está construindo duas novas escolas: Filho do Mineiro, no bairro Metropol, e a Amaro João Batista, do bairro Vila Nova Esperança. O espaço do bairro Metropol terá três pavimentos, estrutura da escola, a ala da Educação Infantil e o refeitório para atender 500 estudantes. A estrutura contará com 24 salas de aula, sendo quatro para a Educação Infantil com banheiros adaptados, salas administrativas, área multiuso, auditório, laboratório de ciências, salas de artes, playground infantil e refeitório.

Já a Escola Amaro João Batista é a última escola de madeira da rede municipal de ensino. A nova estrutura terá sete salas de aula, sala de artes, sala de informática, salas para Educação Infantil, biblioteca, banheiros, espaço administrativo, refeitório e cozinha. As duas escolas também contarão com ginásios de esportes.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também