Capacitações movimentam a Acic nos primeiros meses do ano

Criciúma (SC)

O mês de fevereiro chega ao final com inúmeras capacitações realizadas pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), abordando temas diversos, voltados a diferentes demandas apresentadas por empresas e profissionais. A agenda de treinamentos 2021 foi aberta pela entidade na segunda quinzena de janeiro.

“Começamos o ano com a capacitação Prática de Oratória, alcançando um excelente resultado em participação e conteúdo. Ao longo de janeiro, também foram oferecidos os cursos de Técnico em Departamento Pessoal; Transforme Atendimento em Vendas; PPCP: Planejamento, Programação e Controle da Produção; LGPD: da Teoria à Prática, todos muito bem recebidos pelos participantes”, enaltece a responsável pelo setor de cursos da Acic, Catrine de Moraes.

Ela destaca ainda a diversidade de temas abordados pelas capacitações ofertadas em fevereiro, como liderança de alta performance, mapeamento de processos com BPMN 2.0, crédito e cobrança; gestão comercial e de pessoas, inteligência em vendas e holding.

“Temos uma extensa programação também para março, com capacitações nos formatos presencial e on-line. Para conhecer todas as capacitações agendadas, basta acessar acicri.com.br/cursos. Por meio desse endereço, também é possível fazer a inscrição”, orienta Catrine. 

Agenda intensa para março

Para março, estão programadas capacitações voltadas para os temas: Estratégias de Remuneração Variável; Gestão de Cargos e Salários; LGPD na Prática Trabalhista e nas Novas Rotinas do RH e DP; Recrutamento e Seleção de Equipes de Vendas, entre outros.

Entre tantos assuntos, a educação financeira também está entre os temas tratados neste mês.  Nos dias 17 e 18 de março, a entidade promoverá o curso “Inteligência Financeira Pessoal”, com o economista Gean Duarte. “O tema é pouco difundido no Brasil e os números de inadimplência mostram que o brasileiro tem pouca educação financeira. É algo tão importante que deveria ser ensinado na escola”, destaca o especialista. 

Conforme Duarte, o curso é indicado para todas as pessoas que possuem alguma dificuldade em administrar seus ganhos e despesas ou que pretendem otimizar suas finanças pessoais. “Vamos abordar a importância da educação financeira e do planejamento para criar saúde financeira”, acrescenta.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cursos@acicri.com.br; do telefone (48) 3461-0908 ou do WhatsApp (48) 99974-4044.

Mão de obra qualificada 

“Encontrar mão de obra qualificada permanece entre os principais desafios enfrentados pelas empresas, que abrem vagas em seu quadro de pessoal e muitas vezes não conseguem preenchê-las com os profissionais que procuram. Por isso, a Acic trabalha por meio de capacitações em diferentes áreas”, declara o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin.

“A qualificação é importante não só para aquele profissional que pretende entrar no mercado de trabalho. Mesmo os mais experientes precisam se atualizar. Quanto mais capacitado, maior a possibilidade de crescer na carreira e alcançar os objetivos almejados”, considera Dagostin.O empresário lembra que a estrutura da Acic permite a realização das atividades com toda a segurança sanitária. A entidade cumpre rigorosamente as medidas determinadas pelas autoridades de saúde em decorrência do coronavírus, respeitando o distanciamento, exigindo o uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel e mantendo a higienização constante dos ambientes.

Com informações e foto de Deize Felisberto/Acic.

Leia também