Desenvolvimento econômico para gerar emprego e renda, em Nova Veneza

Nova Veneza (SC)

A pandemia trouxe novos desafios e problemas para a economia de todo o mundo. E em Nova Veneza não será diferente. Pensando nisso, o Governo do município reformulou a Secretaria de Indústria e Comércio para o Desenvolvimento Econômico. A nova pasta vai promover a interação do município com empresas que buscam oportunidades de se instalarem na cidade.

De acordo com o prefeito, a nova pasta tem como objetivo atrair empresas e buscar soluções para as empresas que já estão no município continuem e cresçam. “O nosso município vem crescendo e percebemos que muitas empresas estão querendo se instalar aqui. Além de fortalecer as parcerias com os empresários que já estão aqui e são muito importantes para a nossa cidade. Por isso, é importante ter uma pessoa que vai estar à disposição destes empresários”, destaca Frigo.

O chefe do executivo ainda destaca que a nova pasta vai trabalhar em conjunto com outros setores do governo. “Queremos trabalhar em conjunto com a Tributação, Planejamento e Cultura, com isso acreditamos que vamos ter bons resultados para o nosso município, para que possamos ter mais geração de emprego e renda para os nossos cidadãos”, afirma o prefeito.

O novo secretário de Desenvolvimento, Ricardo Locks, traz a experiência da iniciativa privada e visa buscar parcerias para implantar ações que vão fomentar a economia da cidade. “Já estamos em conversa com o Sebrae para desburocratizar a abertura de novas empresas com a implantação do projeto cidade empreendedora”, disse Locks. 

Mas o foco da secretaria estará, também, nas empresas que já estão instaladas na cidade. “Nós queremos estar próximos das empresas que estão em Nova Veneza. Vamos buscar valorizá-los e buscar entender as necessidades de todos para que continuemos tendo indústrias fortes aqui”, salienta o secretário.

Com informações e foto de Lucas Sabino/Prefeitura de Nova Veneza.

Leia também