Covid-19: Executivo de Treviso adota novas restrições

Treviso (SC)

A Administração Municipal de Treviso adotou novas restrições para fortalecer o combate à Covid-19 no município. A partir de agora, o atendimento ao público na Prefeitura será realizado exclusivamente por agendamento prévio e restrito a uma pessoa por vez. A população deve entrar em contato pelo telefone 3469-9000.

Além disso, nas dependências do Executivo deve-se manter o distanciamento social de 1,5 metro, utilizar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Já o decreto nº 195 estabelece a proibição de aglomeração em locais abertos ou fechados, novas regras de funcionamento para postos de combustíveis, bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, padarias e afins.

O decreto aconselha o deslocamento da população apenas para atividades laborativas, atendimentos de saúde, prática de atividade física, aquisição de produtos alimentícios e de saúde. O uso de máscara continua obrigatório.

A fiscalização do cumprimento dos decretos será realizada pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil, agentes de Fiscalização Municipais e Estaduais, que ficam autorizados a agir na condição de autoridade de saúde durante a vigência da pandemia de Covid-19.

As restrições do Governo do Estado continuam válidas para o fim de semana. Serviços não essenciais devem fechar às 23h de sexta-feira, dia 5, e reabrir na segunda-feira, dia 7, às 6h.

Os Decretos também determinam a aplicação de punições para pessoas físicas e jurídicas que não respeitarem as novas medidas restritivas adotadas pelo Município e pelo Estado para enfrentamento do Coronavírus.

As medidas impostas nos Decretos foram definidas pelo Conselho Municipal de Saúde em uma reunião na manhã de ontem, dia 1º.

Com informações e foto de Rafaela Maffioletti/Prefeitura de Treviso.

Leia também