Inverno é a melhor época do ano para processo de descupinização

Criciúma (SC)

As infestações de cupins ficam evidentes no verão, mas a melhor estação do ano para acabar com as pragas é o inverno. Os sinais mais visíveis de infestação como os farelos, que na verdade são as fezes do cupim, aparecem na época mais quente do ano e por conta disso a demanda no período aumenta, juntamente com o valor do serviço. A orientação da Associação dos Controladores de Pragas Santa Catarina (ACPRAG) é que o procedimento seja realizado em outros momentos do ano, como forma preventiva.

Segundo o presidente da ACPRAG, Claudenir Machado, o plano de controle deve ser feito, no mínimo, anualmente. O processo consiste em injetar o cupinicida nos focos com alta pressão, fazendo uma pulverização geral da superfície da madeira. “É feita a limpeza de toda madeira que vai ser tratada de forma pontual e também de maneira geral com a pulverização que engloba o tratamento corretivo e preventivo”, explica.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

De acordo com o presidente, empresas não certificadas oferecem o serviço por litro de produto utilizado, por isso é importante verificar o alvará sanitário do negócio. “Algumas pessoas batem de porta em porta oferecendo serviços sem procedência e que além de não resolver o problema, também colocam em risco a vida dos consumidores. Por isso, é importante ser criterioso na contratação de uma empresa de controle de pragas”, reforça.

Com informações de Beatriz Formanski/Alfa Comunicação.

Leia também