Cocal do Sul (SC)
A Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) realizou no último domingo um desligamento de energia programado para renovação de rede na localidade de Linha Ferreira Pontes. ´
Nesta etapa foram lançados 420 metros de cabos protegidos com rede compacta de média tensão. Já foram implantados 111 novos postes em concreto no trecho de aproximadamente 6000 metros.
A rede reformada trará maior confiabilidade no fornecimento de energia elétrica aos moradores da região. Após a conclusão dos serviços, a incidência de interrupção do fornecimento de energia na região deve diminuir consideravelmente. A localidade possui muita vegetação próximo a rede elétrica e os cabos protegidos tem a função de evitar a falta de energia caso entre em contato com a vegetação.
“Para conclusão deste projeto, ainda teremos mais dois desligamentos programados. Por ser uma obra extensa, a execução precisa ser realizada por etapas”, afirmou o presidente Altair Lorival de Melo.
A obra teve início no mês de fevereiro e a previsão é de que o serviço seja concluído até outubro.
