Caravaggio ganhará ponto de coleta do Projeto Recicla Veneza

Nova Veneza (SC)

O projeto Recicla Veneza, realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) terá mais um ponto de coleta a partir do dia 2 de julho. Os moradores do distrito de Caravaggio vão poder destinar os materiais recicláveis para a iniciativa. O ponto de coleta na comunidade será ao lado do Salão de Festas do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio. O atendimento da equipe da Fundave será todas as sextas-feiras, das 7h às 13h.   

A equipe da Fundave está percorrendo as ruas do bairro para conscientizar os moradores sobre reciclagem de lixo. Destacando a importância de as pessoas realizarem a separação dos materiais orgânicos e recicláveis. “Estamos passando em todo o comércio no distrito, divulgando nossa ação do Recicla e também conscientizando as pessoas e explicando como funciona o projeto. É importante que as pessoas saibam para onde vai o lixo e de que maneira é feito todo o processo”, explica o coordenador do projeto, Eduardo Milanez.   

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Milanez conta que a população está se conscientizando da importância da reciclagem no município. “É um projeto que vem dando certo desde a criação, por isso decidimos ampliar para outro distrito, facilitando para quem mora no Caravaggio, que já estavam pedindo há muito tempo”, pontua Milanez.  

Para dar a destinação correta dos resíduos, a Fundave vai encaminhar os materiais recolhidos para os catadores do município. “Procuramos destinar esses resíduos para alguém que viva em Nova Veneza, assim podemos preservar o meio ambiente e gerar renda para outras famílias daqui”, pontua o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.   

Como funciona o Recicla Veneza   

O Recicla Veneza prevê a troca de materiais por ticket-feira na Cooperativa da Agricultura Familiar (COOFANOVE). Com o projeto, a população pode separar os recicláveis e destinar de maneira correta, contribuindo com as questões ambientais, e também usufruir do ticket para troca por alimentação saudável na Coofanove, contribuindo com a agricultura familiar do município.  

Todos os materiais já devem chegar limpos e embalados no ponto de coleta, sendo que o vidro deve estar separado dos demais. Desta forma, eles são pesados e é gerado um valor de R$ 0,40 por quilograma de papéis, plásticos e metais e R$ 0,25 para cada quilograma de vidro. 


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também