Coopercocal informa que falta de energia ocorreu por desligamento de emergência

Cocal do Sul (SC)

A Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) informou, na manhã dessa sexta-feira (25), que a falta de energia registrada na madrugada ocorreu devido a um desligamento de emergência da Celesc na linha de transmissão de 69 KV, que abastece toda a área da abrangência da cooperativa.

Confira a íntegra do comunicado emitido pela Coopercocal:

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

A Coopercocal informa a seus associados e consumidores que a falta de energia ocorrida nesta madrugada, aconteceu devido a um desligamento emergencial da Celesc realizado na Linha de Transmissão 69 kV que alimenta toda a área de atuação da Coopercocal.

Mais precisamente às 19h:30 de ontem (24/06) aconteceu um pico de energia por alguns minutos sendo restabelecido imediatamente, após o ocorrido a Celesc percorreu a rede de sua propriedade e detectou um cabo de uma rede de 230 mil volts que está sendo construída pela empresa Camargo Correia, em cima da rede que alimenta a subestação da Coopercocal.

Devido ao perigo da situação, a Celesc entrou em contato com a cooperativa ainda no início da madrugada informando sobre o desligamento emergencial, que durou aproximadamente 1h40 para a realização da retirada dos cabos e em seguida restabelecido o fornecimento da energia.

Reforçamos que, por se tratar de um problema ocasionado na rede de transmissão da Celesc, a Coopercocal fica impossibilitada de atuar nos reparos.

Com a construção da nova linha da transmissão da Coopercocal, situações como essa serão evitadas.

Agradecemos a compreensão de todos!

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também