Aluno da Unesc recebe Moção pela conquista da Gincana Nacional de Economia

Criciúma (SC)

A conquista do primeiro lugar na 10ª Gincana Nacional de Economia pelo estudante do curso de Ciências Econômicas da Unesc, Luís Eduardo Candiotto Tereza, foi reconhecida pela Câmara de Vereadores de Criciúma com uma Moção de Aplauso. A homenagem, proposta pelo vereador Nícola Martins e aprovada por unanimidade, foi entregue na noite desta quinta-feira (16/9), em evento realizado na Unesc. A Universidade também reconheceu o feito de Luís Eduardo e a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, entregou uma placa em homenagem à conquista.

Luís Eduardo sagrou-se campeão da Gincana Nacional de Economia após disputar a final, no dia 7 de setembro. O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e contou com a participação de estudantes de todo o Brasil desde a fase classificatória até as finais.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Emocionado com as homenagens, o estudante dedicou a conquista a sua família e salientou que ela foi possível devido ao incentivo dos familiares e dos professores, apoio da Universidade e aos conhecimentos adquiridos no curso de Ciências Econômicas. “Estou muito feliz por ter minha família e amigos ao meu lado neste momento e é uma alegria representar o meu curso e mostrar que a Unesc tem bons acadêmicos e que é possível se destacar”. 

O proponente da Moção de Aplauso salientou a importância da conquista de Luís Eduardo e o quanto ele pode ser exemplo aos jovens do município. “É com muita honra que entrego esta Moção de Aplauso aos Luís Eduardo, por merecimento e por ser uma alegria para Criciúma, uma pessoa que estuda, se dedica e que no início da graduação já está trazendo uma vitória como esta para a Unesc e para a nossa cidade”. 

A reitora da Unesc agradeceu ao vereador pela deferência a Luís Eduardo e parabenizou o acadêmico de Ciências Econômicas pela vitória tão importante, além de ressaltar a importância da família na conquista. “Sem a base que teve, ele não teria condições de estar aqui hoje fazendo o que faz e tendo o protagonismo que tem. Esta vitória fantástica do Luís Eduardo é motivo de muito orgulho para nós da Unesc e para todos que os cercam”.  

Para o coordenador do curso de Ciências Econômicas a conquista de Luís Eduardo representa o curso e inspira os estudantes a buscarem ir sempre além em sua formação. “O Luís é um aluno diferenciado. Questiona, busca, interage. A conquista dele exalta o curso e os acadêmicos. É uma alegria imensa que o melhor estudante de Economia do Brasil seja da Unesc”. 

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Unesc, Dougas Leffa, salientou que, apesar de estar nas fases iniciais do curso, Luís Eduardo já dá provas do profissional diferenciado que se tornará. 

O evento teve a participação da coordenadora da área de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc, Elenice Padoin e do vereador de Criciúma, Edilson Medeiros. 


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também