Incêndio em apartamento mobiliza o Corpo de Bombeiros, em Criciúma

Criciúma (SC)

Um incêndio num apartamento localizado no segundo andar de um edifício do Centro de Criciúma mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar, na tarde dessa segunda-feira (10).

Conforme divulgado pela corporação, uma guarnição estava em deslocamento para outra ocorrência quando o condutor da viatura avistou grande quantidade de fumaça saindo pela janela do imóvel. Assim, os bombeiros entraram no edifício e um deles fechou o registro de gás do pavimento. Na sequência, entrou no apartamento, onde estavam três senhoras, que foram encaminhadas para a sacada, já que este era o local mais próximo e seguro, pois uma das mulheres tinham 91 anos e caminhava com auxílio de andador.

Em seguida, o outro bombeiros utilizou um extintor de pó químico secou e entrou na cozinha junto com o militar, para efetuar o combate ao fogo, que estava concentrado no fogão, depurados, lixeira e num móvel. Outras guarnições chegaram logo depois e assumiram a ocorrência, com o uso de 100 litros de água do sistema preventivo da edificação.

As moradoras não ficaram feridas e não precisaram ser levadas ao hospital.

Foto: CBMSC.

Leia também