Prefeitura e Hospital São Donato assinam convênio de mais de R$ 4 milhões

Içara (SC)

Foi assinado nesta segunda-feira, dia 10, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti, um convênio entre a prefeitura de Içara e o Hospital São Donato com o objetivo de manter os serviços de emergência ofertados pela entidade hospitalar à população. O convênio no valor total de R$ 4.137.015,32 tem vigência de 12 meses, sendo repassado mais de 340 mil por mês à fundação.

Vereadores e demais autoridades estiveram presentes na assinatura do termo. “Estamos tentando acompanhar de perto o serviço que está sendo prestado no São Donato. Solicitamos um terceiro médico para o atendimento e ele já está trabalhando, sabemos da demora do atendimento em muitos casos e estamos fiscalizando, pois isso também é nosso dever”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Além do serviço de urgência e emergência, o hospital atende também diversas especialidades médicas. “Prestamos a nível primário o atendimento por meio das Unidades de Saúde da Família, a nível secundário através dos serviços especializados e com este convênio é possível atender a nível terciário no pronto atendimento do hospital. Com a evolução dos serviços em nosso município podemos ofertar melhor atendimento, melhor diagnóstico para nossos munícipes”, reforçou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

No próximo mês o hospital busca realizar um projeto nas comunidades, indo aos bairros e divulgando todos os serviços que são ofertados à população na unidade. “Recebemos pacientes de muitas cidades, pois ficamos bem no meio de Porto Alegre e de Florianópolis. Esse convênio é de extrema importância para a manutenção do nosso hospital, para que possamos continuar trabalhando e prestando um serviço cada vez melhor”, frisou o presidente do hospital, Valmor da Silva.  


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também