Morro da Fumaça soma mais de 200 casos de Covid-19 em uma semana

Morro da Fumaça (SC)

Na última segunda-feira, dia 3, Morro da Fumaça possuía 3.648 casos do novo coronavírus (Covid-19). Número que passou para 3.869 no início desta semana, um salto de 221 em sete dias. 

A quantidade de casos ativos também teve um grande salto: saiu de 38 para 227, um crescimento de 189 no mesmo período. Os dados constam no Boletim Epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria do Sistema de Saúde e pelo setor de Comunicação do Governo Municipal. “São números que nos preocupam, então nunca é demais pedir que as pessoas reforcem todos os cuidados como o uso de máscara e de álcool gel, além do distanciamento”, enfatiza a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Vacinação

Dos positivados, cinco estão hospitalizados e passam bem, muito disso, segundo Marijane, se dá devido à vacinação. “A variante ômicron é considerada mais fraca que as demais, mas tem alta taxa de transmissão. Apesar da grande quantidade de casos positivos, a maioria passa bem graças à vacina”, lembra.

Por falar em vacina, Morro da Fumaça faz horário especial na quarta-feira, dia 12, e na quinta-feira, dia 13, nas unidades de saúde do Centro, da Cohab e do distrito de Estação Cocal. 

Na quarta-feira, a imunização ocorre das 13h às 19h30min e na quinta-feira das 8h30min às 12h e das 13h às 15h. “É fundamental que os fumacenses tomem a vacina. Infelizmente estamos com quase 700 pessoas que não compareceram para a segunda dose, então reforçamos que vão às unidades de saúde para receber o imunizante”, ressalta a secretária.

Fique atento aos horários de vacinação:

Quarta-feira, dia 12 – das 13h às 19h30min, no Centro, Cohab e no distrito de Estação Cocal

Quinta-feira, dia 13 – das 8h30min às 12h e das 13h às 15h, no Centro, na Cohab e no distrito de Estação Cocal

 Ampliação do atendimento no Centro de Triagem

Além dos horários especiais de vacinação, a Secretaria do Sistema de Saúde também ampliou o atendimento no Centro de Triagem ao Coronavírus, que ganhou horário estendido e mais profissionais. “São dois médicos, entre tantos outros profissionais à disposição para atender a população. Infelizmente, também temos casos de Covid-19 entre os trabalhadores da saúde, mas estamos sempre atentos para fazer os remanejamentos necessários para atender os fumacenses”, completa Marijane. 

O Centro de Triagem está localizado no Centro Múltiplo Uso do bairro Esperança.

Leia também