Onda de calor: Içara se preparou ao longo do ano para receber chuvas de verão

Içara (SC)

A forte onda de calor que chega nesta quarta-feira, dia 12, ao sul de Santa Catarina poderá ser sucedida por fortes chuvas. Prevendo as tradicionais chuvas de verão nos períodos de calor desta época, o Governo Municipal de Içara realizou ao longo do ano o desassoreamento e limpeza de quase 40 quilômetros de rios e córregos, além de manter permanente limpeza e manutenção de bocas de lobo em áreas urbanas. 

O trabalho preventivo assegura ao município o Selo Prata da Defesa Civil, colocando-o entre poucas cidades catarinenses com esse destaque. “Içara tem selo prata da Defesa Civil justamente por essa precaução. Poucos municípios catarinenses têm este selo que na região apenas Içara e Criciúma têm”, comentou o coordenador regional da Defesa Civil Rosinei da Silveira, dando destaque para o trabalho de limpeza de rios sem ofender o meio ambiente.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Tivemos algumas experiências ruins ao longo do ano em alguns pontos específicos e isso alertou para algumas medidas que já tomamos previamente”, destacou o supervisor de obras do Serviços Urbanos Márcio Toretti. Entre esses rios, destaca-se o Rio dos Porcos, em especial na região do loteamento Vila Nova, que sempre sofreu com cheias. A limpeza mais recente iniciou no canal Içara que corta a área central da cidade até a Linha Esperança.

Ainda assim, a Defesa Civil do município ficará em alerta para eventuais alagamentos. As áreas mais vulneráveis são loteamento Jussara, Marili, Liri, partes do Centro, loteamento Vila Nova, rua Procópio Lima entre os bairros Cristo Rei e Raichaski, além de pontos específicos das margens da SC 445.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também