Feira da Agricultura Familiar acontece neste sábado com ações voltadas ao Dia da Mulher

Cocal do Sul (SC)

A primeira edição especial da Feira da Agricultura Familiar de 2022 acontecerá neste sábado, das 9h às 15h, com diversas ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher. O evento contará com a presença de profissionais da Secretaria de Saúde, que estarão fazendo orientações em relação à saúde da mulher, além do Clube de Mulheres que colocará em exposição diversos produtos de artesanato, disponíveis para a venda, e também a Fundac (Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul), que fará a distribuição de mudas de plantas.

A programação também irá contar com a presença da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que estará vendendo sonhos. Durante a feira também será vendido chope através da Associação Asclasc. “Queremos convidar a todos para prestigiarem a Feira neste sábado, que terá diversas atrações e os produtos deliciosos e frescos com a qualidade da agricultura familiar de Cocal do Sul”, frisa o coordenador de Desenvolvimento Rural do município, Jucemar Macari.

A feira continuará acontecendo todas as sextas-feiras. A proposta é unir cultura, lazer e gastronomia para fomentar uma importante atividade econômica no município, tomando todos os cuidados em relação à Covid-19. 

“Venha almoçar conosco, curtir um dia animado e realizar suas compras; teremos a venda de carnes suínas, laticínios, bolos e biscoitos caseiros, frutas, temperos frescos, pães de fermentação natural, geleias, antepastos, massa caseira, cachaças, cervejas artesanais e licores, artesanatos em tecido, hortifrutis variados, deliciosos pastéis e outros lanches”, destaca a feirante Alice Busch.  

Vacinação pediátrica

Outro diferencial na feira neste sábado será a vacinação pediátrica, que estará acontecendo no paço municipal. A imunização contra a Covid-19 será voltada às crianças de 5 a 11 anos de idade, das 9h às 12h. Os documentos necessários são Cartão SUS e carteira de vacinação. Terá também a presença do Zé Gotinha, Maria Gotinha, Moana, Rapunzel e a Realeza.

Leia também