Bairro Presidente Vargas recebe força-tarefa ‘Içara no Combate à Dengue’

Içara (SC)

Depois do bairro Jussara na semana passada, esta terça-feira, dia 26, será a vez do Presidente Vargas receber a força-tarefa ‘Içara no Combate à Dengue’. A mobilização acontece das 8h às 12h incluindo visitas nas residências das equipes da Secretaria de Saúde como as vigilâncias epidemiológica e sanitária, agentes de endemias e agentes comunitários, além da Defesa Civil municipal. O segundo bairro foi escolhido por ser a localidade com mais focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

“A primeira força-tarefa foi muito importante, conseguimos visitar um grande número de casas, fazer as coletas que estão em análise. O Presidente Vargas é um bairro que também merece a atenção, estaremos visitando as residências, orientando e distribuindo materiais informativos e propondo a limpeza dos terrenos”, revelou o secretário de saúde Sandro Ressler.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Caso os agentes encontrarem larvas, é feito a coleta e mandado o material para análise, se constatado como as larvas do mosquito aedes aegypti a residência e as demais em um raio de 300 metros receberão a revisitação periodicamente.

Além dos bairros, o trabalho de orientação e conscientização também está sendo realizado em escolas. Os agentes de endemias estão mapeando os terrenos baldios que possuem lixo para a notificação dos proprietários.

Vale lembrar que é necessário sempre limpar os ralos, calhas, recipientes de água e ração dos animais, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, preencher os pratos de vasos de plantas com areia, manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água, além de outras ações de combate à dengue.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também