Caminhão Amigo atende mais de 600 pessoas no bairro Progresso, em Criciúma

Criciúma (SC)

A Secretaria da Assistência Social e Habitação de Criciúma promoveu, nesse último sábado (23), mais uma edição do Caminhão Amigo. A ação, que ocorreuno bairro Progresso, foi um sucesso de público. De acordo com o órgão municipal, aproximadamente 600 pessoas foram atendidas. O objetivo foi proporcionar aos moradores um acesso rápido e fácil aos serviços sociais, de saúde, de educação, de meio ambiente, de esporte, de cultural e atividades recreativas.

Após dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19, a atividade contou com a presença de optometrista, cortes de cabelo, doações de mudas pela Diretoria do Meio Ambiente de Criciúma, bem como pela presença da Defesa Civil, Procon, Afasc, Casa do Empreendedor, Central de Empregos, Instituto Geral de Perícias (IGP), ONG Atlon e o Grupo Unidos para o Bem Sul.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Para o secretário da Assistência Social, Bruno Ferreira, o Caminhão Amigo vem para aproximar a prefeitura da população. “Vamos levar essa atividade pelo menos uma vez por mês em bairros diferentes do município. É fundamental aproximar o poder público de pessoas que talvez tenham dificuldade em acessar aos nossos serviços”, afirmou.

Confira os serviços oferecidos pelo Caminhão Amigo:

Secretaria Municipal de Assistência Social: orientação sobre o Cadastro Único, tarifa social de energia, Bolsa Família, encaminhamento para a isenção da 2ª via de documentos e auxílio gratuito para foto 3×4.

Secretaria Municipal de Saúde: avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, entre outros serviços.

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana: serviços de limpeza e manutenção de vias públicas.

Secretaria Municipal de Educação: biblioteca.

Defesa Civil: orientação sobre prevenção de fenômenos climáticos e desastres naturais.

Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma: recreação esportiva com a comunidade (cama elástica, piscina de bolinhas e xadrez).

Fundação Cultural de Criciúma: doação de livros e consultoria sobre o turismo do município.

Diretoria do Meio Ambiente de Criciúma: distribuição de mudas, cadastro para castração de cães e gatos e informações diversas.

Procon: orientação aos consumidores.

Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc): apresentação de grupos e preparação de café à comunidade.

Estética com Voluntário cabeleireiro (corte de cabelo masculino).

Testes de acuidade visual com Voluntários.

Entrega de cachorro quente com voluntários.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também