Içara dá início a 39ª edição do Joesi nesta quinta-feira

Içara (SC)

As crianças e adolescentes de Içara vão vivenciar a partir desta quinta-feira, dia 19, a 39ª edição dos Jogos Escolares de Içara (Joesi). Depois de dois anos parados, por conta da pandemia, a competição vai receber as modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, basquete, vôlei, handebol e futsal. Nos sete dias mais de 1000 atletas e visitantes vão passar pelo Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. A abertura oficial com o tradicional protocolo acontece na sexta-feira, dia 20, às 8h45min no próprio local. 

“Sabemos o quanto o esporte muda as pessoas e suas vidas. O Joesi é uma competição tradicional na nossa cidade, já são 39 anos de muito esporte e competitividade entre as escolas. Contamos com todos para este grande evento”, disse a prefeita Dalvania Cardoso.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Os competidores serão premiados por categorias com troféu e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, além de um troféu de campeão geral ao fim da competição que será na próxima sexta-feira, dia 27. Vão participar alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. 

“Muitos professores e pais de alunos já jogaram no Joesi, é uma tradição que passa de geração em geração. Esse ano tem um sabor especial, o da saudade. Foram dois longos anos com as crianças e adolescentes longe das quadras, a expectativa é das melhores”, afirmou o diretor de esportes Pedro Paulo da Rosa.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também