Instituto Diomício Freitas participa do 1º Festival Solidário de Criciúma

Criciúma (SC)

O Instituto de Educação Especial Diomício Freitas, de Criciúma (SC), esteve presente no 1º Festival Solidário do município. A instituição ganhou um espaço, cedido pela Prefeitura, para vender quitutes e arrecadar fundos para ajudar nas despesas da escola. O evento aconteceu nesse domingo, dia 5, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera.

Com uma praça diversificada de alimentação, 18 entidades puderam participar do Festival. O evento, que contou com o show nacional da dupla João Neto e Frederico, foi realizado em comemoração aos 142 anos da cidade, que estava prevista para acontecer no dia 6 de janeiro e foi adiada. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

No espaço de vendas do Instituto Diomício Freitas foi comercializado pipoca, quentão e doces, tudo feito pelos colaboradores da instituição. Cerca de 20 voluntários auxiliaram no dia do evento, com o intuito de agilizar as vendas. 

Como a instituição é filantrópica, todo valor das vendas ficou para o próprio custeio do Instituto, ajudando nas despesas diárias da escola. “Para nós é excelente. Conseguimos mostrar o trabalho realizado pela nossa entidade. Ter essa troca com outras entidades. Além de arrecadarmos recursos. Para um dia como esse o movimento foi muito bom”, ressaltou o vice-presidente da entidade, Vilson Bellettini.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também