Morro da Fumaça (SC)
Os pacientes de Morro da Fumaça com o calendário básico vacinal em atraso terão uma nova oportunidade de colocarem a imunidade em dia. No próximo sábado, 16, as Unidades de Saúde do município com salas de vacinação estarão abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h para a aplicação de todos os imunizantes.
A ação é válida para todos os públicos, mas, principalmente, para crianças e adolescentes. A Secretaria do Sistema em Saúde percorreu as escolas da rede de ensino de Morro da Fumaça para checar o status vacinal básico dos estudantes. Na força-tarefa, foram verificadas 2360 cadernetas, com 512 em atraso (21,6%). Um aviso por escrito foi enviado para os pais.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Porém, o número pode ser ainda maior, já que 1953 alunos não apresentaram as cadernetas. “É um dado preocupante. Temos vacinas que, antes da pandemia, tinham mais de 90% de cobertura em crianças, e que agora não chegam nem a 40%. É direito das crianças e adolescentes ter acesso às vacinas, e é dever dos pais prezar pela segurança dos próprios filhos”, destaca Marijane Felippe, secretária do Sistema em Saúde.
Horários durante a semana
Apesar de o Dia D para as vacinas atrasadas acontecer apenas no sábado, durante a semana, as Unidades de Saúde com salas de vacinação atenderão das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Os pontos ficam nas unidades do Centro, Graziela, Jussara, Naspolini, Maccari e Estação Cocal.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!








