Praia Grande (SC)
O Corpo de Bombeiros Militar prosseguiu, nessa segunda-feira (20), com as buscas por um idoso que está desaparecido desde a última semana, após as fortes chuvas que atingiram o Sul Catarinense. A vítima, de 70 anos, morava sozinha e teve a casa arrastada pela água.
Conforme divulgado pela corporação, durante a manhã as equipes realizaram uma varredura numa área de dois quilômetros, com apoio de um cão farejador. Num dos locais, próximo à residência, o cão mudou o comportamento e tentou cavar o chão. O solo, contudo, estava muito compactado, o que tornava impossível qualquer intervenção sem o uso de máquinas. Assim, o irmão da vítima ficou responsável por acionar as equipes da prefeitura para averiguar os dois pontos.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Durante a tarde, os bombeiros realizaram buscas numa área com odor de decomposição. O cão, no entanto, nada indicou e foram localizados apenas restos de animais já em estado de decomposição.
As áreas percorridas são de difícil travessia a pé e, com isso, um drone foi utilizado para ampliar os locais de buscas. Os trabalhos devem ser retomados nesta terça-feira.
Foto: CBMSC.