Governo de Içara entrega novo veículo para a Vigilância Epidemiológica

Içara (SC)

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta segunda-feira, dia 11, um novo veículo para a Vigilância Epidemiológica do município. O Chevrolet/Tracker já está à disposição do órgão para auxiliar nos trabalhos operacionais.

De acordo com Graziela Macarini Zuchinali, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Içara, a aquisição vai facilitar o transporte de vacinas e insumos ofertados na rede pública de saúde, além das coletas de focos de dengue realizadas pelas agentes de endemias. Eventualmente, também poderá ser útil na locomoção de pacientes.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

“Precisávamos de um veículo maior, com porta-malas grande, e esse vai suprir muito bem as nossas necessidades. Antes, utilizávamos um carro da Atenção Básica, já que o que tínhamos foi vendido no último leilão da prefeitura”, observa.

A aquisição contou com um investimento de aproximadamente R$ 143,7 mil, oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada estadual Ada de Luca. “Em menos de três anos de mandato, já renovamos toda a frota da Saúde. Quem passa pela garagem do Pátio de Máquinas pode perceber a diferença. Isso significa mais conforto, qualidade e otimização para os servidores e a população”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.

Segundo o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler, o veículo deverá fazer a rota de Içara a Criciúma ao menos duas vezes ao dia, com idas a Gerência Regional de Saúde e ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Viagens a Florianópolis também são frequentes. “De manhã e à tarde, diariamente, vamos buscar as caixas de imunizantes em Criciúma. É uma operação muito importante para a cidade, responsável por manter os estoques de vacina sempre em dia nas unidades”, afirma. 

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também