Relatório Acic do Amanhã é apresentado à diretoria da Acic

Criciúma (SC)

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) retomou nessa segunda-feira, 5, suas atividades. No primeiro encontro do ano, os diretores conheceram os detalhes do Relatório Acic do Amanhã, um documento norteador de ações e projetos para a entidade a curto, médio e longo prazo.

“Essa iniciativa surge de uma inquietação e da reflexão sobre o papel da nossa entidade. Conscientes das mudanças impostas pelo mercado e da necessidade de nos mantermos alinhados com as tendências para fortalecer a nossa associação, reconhecemos a importância de traçar novos cenários. Por isso, buscamos a expertise de um especialista com metodologia adequada para nos auxiliar nesse trabalho”, explica o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
IPTUCRI-Mais Sul - 795x205
P1_B2
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal - Fev24
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
IPTU ICARA 2024 - Alterando
Fim do anúncio

Com esse propósito, no final de 2023, foram reunidos em um workshop os principais grupos atuantes dentro da associação para uma intensa troca de ideias e reflexões sobre o futuro da entidade, com a condução do gestor estratégico criativo da Metoludi, Diego Piovesan Medeiros

“O Acic do Amanhã surge como um provocação para toda a base e stakeholders que integram a entidade. Ao abordarmos o conceito de associação, estamos falando de uma força coletiva, e o nosso olhar para a entidade para os próximos anos precisa ser um olhar coletivo”, entende o especialista.

 “Nós tivemos uma participação muito potente, que nos proporcionou uma análise abrangente de diversos cenários. Com base nesses cenários, fiz um estudo, cruzando dados tanto entre os grupos quanto entre os elementos, para a construção da dinâmica”, detalha Piovesan.

Resultado

O resultado desse intenso trabalho foi apresentado nessa segunda-feira por Diego Piovesan aos diretores. No relatório, o especialista destaca a Acic do presente, ressaltando os principais valores, atuações, pontos de destaque e desafios, ações e conquistas e diferenciais da entidade.

Em relação ao futuro, foram apresentadas as tendências, oportunidades, caminhos estratégicos e macroideias que serão trabalhadas pela diretoria e corpo técnico da entidade.  

 Eixos de atuação

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, reforçou à diretoria a relevância desse trabalho e o quanto o documento contribuirá para as ações que serão realizadas ainda neste ano, especialmente porque muitas das temáticas apontadas estão interligadas aos atuais eixos de atuação, que abrangem áreas como da educação, negócios internacionais, inovação e tecnologia, legislação, micro e pequenas empresas e representatividade institucional. Além desses eixos, com base no documento, um novo eixo será dedicado aos núcleos empresariais.

“Nesses últimos dois anos, realizamos significativos trabalhos com esta diretoria e para este ano não será diferente. Muitas ações e projetos serão realizados, agora contando com a importante contribuição e direcionamento desse relatório”, salienta Zanette.

O presidente também reiterou junto à diretoria outros importantes projetos que ocorrerão ao longo do ano, incluindo as celebrações dos 80 anos da Acic, a ExpoMais e os prêmios de Matemática e de Jornalismo. 


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também