Gestão de estoques e logística representam diferencial competitivo para as empresas

Criciúma (SC)

Manter uma gestão de estoques e logística adequadas é estratégico para as empresas e pode representar um importante diferencial competitivo, na medida em que amplia a eficiência operacional e favorece o atendimento aos clientes. Além disso, contribui para a redução de custos associados ao armazenamento, a perdas por falta de produtos, ao transporte, entre outros.

“Uma empresa que não controla seus estoques perde seus clientes, perde dinheiro, e até mesmo pode ir à falência por falta de organização. E cada processo depende da logística para funcionar corretamente”, aponta o especialista Daniel Gunar, que possui MBA em Gestão da Produção e Logística.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O profissional será o facilitador da Formação de Gestores de Estoques e Logística, uma das capacitações programadas pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para o primeiro quadrimestre deste ano.

Os encontros ocorrerão em março e abril, durante os quais serão desenvolvidos os módulos Armazenagem e Estocagem de Materiais; Gestão de Estoques; Inventário Físico de Materiais e Estratégias e Planejamento Logístico.

“A formação irá proporcionar aos participantes uma visão ampla do almoxarifado e/ou armazém, apresentar e discutir técnicas para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, melhorar a acuracidade das informações, a utilização dos espaços e equipamentos de movimentação”, descreve Gunar.

Público-alvo

A capacitação destina-se a almoxarifes, assistentes, auxiliares, estoquistas, conferentes, operadores de logística, entre outros profissionais que buscam atualização de conceitos e troca de informações, bem como àqueles que desejam ingressar nessas áreas e estudantes.

“Nos últimos 30 anos, a demanda cresceu em todo o país e ainda existe uma carência muito grande de profissionais qualificados, portanto, existem possibilidades de crescimento pessoal gigantesco”, projeta o especialista.

Inscrições

Os interessados em participar têm acesso a mais informações e inscrições no endereço acicri.com.br/cursos. As capacitações são abertas à participação do público em geral, mas associados da Acic contam com vantagens exclusivas.

“Essas e outras áreas fundamentais ao desenvolvimento dos negócios são contempladas pelo portfólio de capacitações ofertadas pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Entendemos a necessidade de organizações e profissionais buscarem o aperfeiçoamento constante, por isso, diversos cursos, treinamentos, workshops e palestras são promovidos ao longo do ano”, ressalta Valcir José Zanette, presidente da entidade.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também