Usina de Asfalto de Içara já chegou a 32 ruas da cidade

Içara (SC)

Inaugurada no final de 2022 para dar maior agilidade nas pavimentações, a Usina de Asfalto de Içara já contemplou 32 ruas da cidade. O empreendimento permite ao Governo Municipal dispensar licitações para a realização das obras, gerando economia e otimização dos recursos públicos.

“O nosso objetivo é chegar a todas as regiões da cidade. Investir em mobilidade urbana é investir em qualidade de vida, para oferecermos maior tranquilidade e segurança ao cidadão. Os últimos quatro meses foram marcados por muita chuva, devido ao El Niño, fato que dificultou os nossos trabalhos. Como a tendência agora é de tempo firme, a partir de já iremos retomar as obras a todo o vapor”, detalha o secretário de Planejamento de Içara, Israel Rabello.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O Governo Municipal investiu R$ 5,5 milhões para colocar a usina em funcionamento. O local é capaz de produzir de 20 a 40 toneladas de massa asfáltica por hora. “Essa foi uma promessa de campanha, que conseguimos cumprir ainda na primeira metade do mandato. Sabemos como a qualidade da estrada impacta a autoestima dos moradores, por isso seguimos trabalhando para reduzir o passivo histórico e significativo de pavimentações, com várias frentes de trabalho”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso. 


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também