Final de semana: Nova Veneza também terá folia de carnaval

Criciúma (SC)

O final de semana vai ser de muito carnaval, na Praça Humberto Bortoluzzi, em Nova Veneza. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), prepararam uma programação para o próximo sábado (10) e domingo (11). Todas as atividades são abertas ao público, totalmente gratuitas e contaram com personagens do Carnevale Di Venezia.

A programação inicia no sábado, às 17 horas, com o bailinho infantil que vai contar com brincadeiras, desfile de carnaval e pintura facial. A partir das 20 horas, o Grupo Dunduê sobe no coreto para embalar a noite na praça.  Já no domingo, às 20 horas, a banda Trem de Ferro vai fazer a festa com o público.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
IPTUCRI-Mais Sul - 795x205
P1_B2
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal - Fev24
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
IPTU ICARA 2024 - Alterando
Fim do anúncio

“Nós preparamos uma programação especial voltada para as famílias curtirem o Carnaval em Nova Veneza. Aproveitamos essa época  do ano para garantir atrativos para quem mora na cidade e quem nos visita”, comenta a presidente da ANET, Cristiane Freitas.

A Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, destaca que essa programação vem sendo cada vez mais solicitada nos últimos anos. “A nossa cidade não recebe turistas só no inverno. Estamos recebendo visitantes também nesta época. E começar a estruturar e ter atrativos no carnaval está sendo bem aceito entre os comerciantes e também entre quem vive aqui em Nova Veneza, que pode se divertir nesta data”, destaca.

Ponto facultativo

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio do Prefeito Rogério Frigo, decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13), em função das festividades de carnaval. Portanto os órgãos públicos do governo municipal não estarão funcionando nestes dias, retomando as atividades na quarta-feira (14).


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também