Criciúma receberá apresentação dos impactos do Programa Universidade Gratuita

Criciúma (SC)

O “Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor” chega a Criciúma na próxima segunda-feira (18), trazendo uma análise abrangente dos resultados e do futuro deste importante programa estadual de formação superior. O evento contará com a presença do governador Jorginho Mello, autoridades estaduais, a presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, além de estudantes e líderes locais.

A iniciativa visa destacar o papel transformador do Programa Universidade Gratuita, promovendo igualdade de oportunidades, impulsionando o desenvolvimento econômico e fortalecendo as comunidades locais. O evento, que ocorrerá às 19h30min no AM Master Hall, incluirá apresentações sobre as horas dedicadas à sociedade pelos bolsistas, a relevância da prestação de serviços e a meta de triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias em todo o estado.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O “Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor” também faz parte das celebrações dos 50 anos da Acafe, reforçando o compromisso contínuo com o desenvolvimento educacional do estado.

A agenda do governador em Criciúma inclui uma série de atividades ao longo do dia, desde reuniões com o setor produtivo até visitas a instituições de ensino e entrevista coletiva.

As inscrições para o Programa Universidade Gratuita permanecem abertas até 26 de março, oferecendo até quatro mil vagas na Unesc. Os interessados podem acessar mais informações sobre o programa e os cursos disponíveis no site da Unesc e realizar o cadastro no sistema através do link fornecido.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também