Unesc Tec: preparando profissionais para o mundo real com foco na prática

Criciúma (SC)

Os cursos da Unesc Tec se destacam por suas abordagens práticas e focadas na realidade do mercado de trabalho, proporcionando aos estudantes muito mais do que simples aulas teóricas. Com ênfase em simulações práticas, os alunos são preparados para enfrentar desafios reais no dia a dia da profissão.

Taynara Simão Tomé, aluna do curso técnico em Segurança do Trabalho, destaca a qualidade das aulas práticas, especialmente na área de primeiros socorros. A experiência de professores como bombeiros, que trazem cenários reais para a sala de aula, tem sido valorizada pelos estudantes.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O coordenador do programa, Haron Fabre, ressalta a importância de simulações realistas para promover uma compreensão profunda e incentivar decisões conscientes por parte dos futuros técnicos.

Além da qualidade acadêmica, a Unesc Tec oferece uma infraestrutura moderna e completa, incluindo laboratórios bem equipados e uma biblioteca abrangente. Com mais de 20 cursos disponíveis, a rápida absorção dos profissionais pelo mercado local é evidenciada pela metodologia focada nas demandas regionais.

Deyvit Willian Lents, professor do curso de Segurança do Trabalho, destaca a essencialidade da abordagem prática para preparar os alunos para os desafios reais da profissão. A oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos em situações reais é fundamental para o desenvolvimento de habilidades práticas cruciais.

As matrículas para os cursos de graduação, Unesc Tec e pós-graduação da Universidade estão abertas, oferecendo aos interessados a oportunidade de dar o primeiro passo rumo à realização de seus sonhos acadêmicos. Informações sobre ingresso e bolsas de estudo estão disponíveis pelo contato (48) 9 9915-0433.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também