Alegria na Páscoa: Hospital São José promove atividades especiais para crianças com câncer

Criciúma (SC)

As crianças em tratamento na oncologia pediátrica do Hospital São José, em Criciúma, foram envolvidas em uma série de atividades especiais para celebrar a Páscoa. Decorar ovos, ouvir contos sobre Jesus Cristo e participar da caça aos ovos foram algumas das atividades proporcionadas aos pequenos pacientes.

A iniciativa visa não apenas entreter, mas também oferecer momentos de alegria e descontração durante o período de internação. “A nossa intenção é minimizar os impactos da permanência hospitalar na vida dos pacientes. Assim, procuramos colocar o paciente como protagonista, no centro do cuidado, oferecendo atividades que lhes coloquem o mais próximo possível do seu cotidiano e, consequentemente, contribuam na recuperação da sua própria saúde”, explica a nutricionista do HSJosé, Beatriz Motta.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A confecção dos ovos de chocolate ficou a cargo da padaria do próprio hospital, que os entregou em kits especiais aos pacientes internados. Além da decoração de ovos, as crianças participaram de diversas outras atividades, incluindo contação de histórias, pintura de orelhinhas de coelho e caça aos ovos.

Gilmara Belmiro, assistente social do Hospital São José, destaca que essas iniciativas promovem momentos de diversão e celebração não só para as crianças, mas também para suas famílias e colaboradores da instituição. “Essas atividades possibilitam a diversão e a celebração. É uma forma de celebrarmos, juntos, o real espírito da Páscoa, em memória de Jesus”, avalia.

Referência regional

O serviço de oncologia pediátrica do HSJosé é considerado de alta complexidade e serve como referência para a região Sul de Santa Catarina, abrangendo os municípios das regiões Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul (Amesc).


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também