Instituição de Educação Infantil incentiva a partilha e o verdadeiro significado da Páscoa

Cocal do Sul (SC)

Com o intuito de cultivar valores como gratidão, reflexão e solidariedade, a Instituição de Educação Infantil Fernando de Fáveri – Pequeno Príncipe, em Cocal do Sul, promoveu nesta quinta-feira (28) a ‘partilha dos alimentos’ como parte das celebrações da Páscoa. O evento contou com a presença de representantes do município e teve como objetivo incentivar as crianças a compartilharem o alimento e refletirem sobre o verdadeiro significado da data.

“A Páscoa traz consigo o apelo à partilha, e é por isso que, anualmente, realizamos a partilha dos alimentos nesta época. Ensinamos às crianças que o Coelho da Páscoa simboliza fertilidade, vida nova e união familiar, enquanto os ovos de chocolate representam o doce amor. Assim, tanto as crianças quanto os profissionais da escola trazem um lanche para compartilhar entre si”, explica Denise Leopoldo, diretora da instituição.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Além da equipe da instituição, estiveram presentes o prefeito Fernando de Fáveri, o secretário de Educação, Lucas Pereira, e toda a equipe de coordenação da pasta, bem como representantes da Polícia Militar.

“É muito gratificante ver nossas crianças levando para casa o verdadeiro significado da Páscoa e compartilhando com suas famílias. Realizamos esse evento com muito amor e carinho, e todos nós aguardamos ansiosamente por este momento de partilha”, comenta Denise.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também