Itajaí (SC)
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa segunda-feira (1º), após uma perseguição na BR-101, em Itajaí.
Conforme a PRF, ele transportava 240 quilos de maconha e, durante a fuga, provocou acidentes e colocou em risco a vida da própria filha de 12 anos, que estava no veículo.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Tudo começou quando o suspeito desobedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade. Ele entrou no pátio de um posto de combustível, dirigiu na contramão, trafegou pelo acostamento e pista principal, e causou colisões. Finalmente, após capotar e bater em um caminhão dos Correios, o veículo parou na mureta central da rodovia. A menina de 12 anos, que estava no banco do passageiro, sofreu suspeita de fratura no nariz e foi encaminhada ao hospital. O suspeito também ficou ferido com um corte na cabeça e precisou de atendimento médico.
No interior do carro, os policiais encontraram 27 fardos de maconha, totalizando 240 quilos da droga, que o homem alegou que entregaria em Criciúma.
A PRF acompanhou o suspeito durante o atendimento médico e um representante do Conselho Tutelar ficou com a menina. Apesar dos acidentes provocados, não houve outras vítimas.
Foto: PRF.