Unesc promove Imposto de Renda na Praça em 2024 e oferece serviços gratuitos à comunidade

Criciúma (SC)

O curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) está mais uma vez promovendo o projeto “Imposto de Renda na Praça”, uma iniciativa de extensão que visa orientar a comunidade sobre a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). Neste ano, o evento acontecerá na Praça Nereu Ramos, no dia 6 de abril, das 8h30min às 12h.

O objetivo do projeto é esclarecer os contribuintes sobre os procedimentos para preenchimento e envio da declaração, documentação necessária, deduções permitidas, prazos, penalidades, além de apresentar as novidades e atualizações para o ano em questão.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destaca que essa iniciativa reforça o compromisso da instituição com a educação financeira e a responsabilidade social, oferecendo à comunidade local a oportunidade de cumprir suas obrigações fiscais de forma consciente e segura. Além disso, o evento proporciona aos estudantes a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O projeto conta com parcerias importantes, incluindo o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI), Rede do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Sindicato dos Contabilistas de Criciúma (Sindicont), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Sul de Santa Catarina (Sescon Sul SC) e Associação Empresarial Empresarial de Criciúma (Acic).

O coordenador do NAF da Unesc, Manoel Vilsonei Menegali, ressalta que haverá uma grande estrutura disponível durante o evento, com apresentações ao longo da manhã, transmissão ao vivo de programas de rádio e orientações sobre a declaração do Imposto de Renda. Todas as atividades serão gratuitas e contarão com acadêmicos e professores para esclarecer dúvidas e fornecer direcionamentos aos contribuintes.

Uma novidade para este ano é a realização do “Imposto de Renda no Paço Municipal” no dia 4 de abril, das 13h às 17h. Além disso, no dia 2 de abril, acontece o “Imposto de Renda na Unesc”, a partir das 19h30min, no campus da instituição. Já no dia 13 de abril, a atividade será realizada na Praça Hercílio Luz, em Araranguá, das 8h30min às 12h.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Andréia Cittadin, destaca que o projeto tem múltiplos objetivos, proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos, às instituições a chance de captar recursos e à comunidade o acesso ao conhecimento e esclarecimento de dúvidas.

Durante o “Imposto de Renda na Praça”, a população também receberá informações sobre como contribuir com crianças, adolescentes e idosos ao realizar a declaração. Os contribuintes podem destinar até 6% do imposto para os fundos municipais, ajudando a promover o desenvolvimento local. Os interessados em obter mais informações sobre a declaração do Imposto de Renda podem entrar em contato diretamente com o NAF da Unesc, que oferece diversos serviços à comunidade relacionados a questões contábeis e fiscais.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também