Vereadora questiona instalação de posto policial no bairro Pinheirinho, em Criciúma

Criciúma (SC)

A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) está propondo uma alternativa para a comunidade de Criciúma ao questionar o Executivo Municipal e a Polícia Militar sobre a possibilidade de instalação de um posto policial no bairro Pinheirinho. O requerimento n° 149/2024, protocolado por ela, será discutido e votado na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (1º).

A proposta da vereadora surge como uma resposta aos problemas enfrentados pela comunidade desde o fechamento da Casa de Abrigo das Mulheres em 2017, que permanece abandonada. Com relatos de roubo de fios na última semana, deixando residências sem acesso à internet por várias horas, a necessidade de medidas para garantir a segurança dos moradores do bairro se tornou evidente.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Ao propor a instalação de um posto policial no local abandonado da Casa de Abrigo, a vereadora busca não apenas melhorar a segurança do bairro Pinheirinho, mas também encontrar um uso adequado para um espaço que atualmente não está sendo utilizado. Ela destaca a importância de atender às necessidades da comunidade, especialmente das mulheres vítimas de violência, que aguardam um local apropriado para receberem assistência.

A votação do requerimento ocorrerá durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que acontece às segundas e terças-feiras a partir das 17h. Os cidadãos de Criciúma podem acompanhar as discussões presencialmente ou através da transmissão online pelo canal do YouTube da câmara ou pelo site oficial.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também