Gabe Gabrielle, ex-engenheiro da NASA, ministra palestras no Parque Astronômico de Criciúma

Criciúma (SC)

A Secretaria Municipal de Educação de Criciúma, por meio do Governo Municipal, promove a partir desta segunda-feira (15) uma série de palestras ministradas pelo ex-engenheiro da National Aeronautics and Space Administration (NASA), o norte-americano Gabe Gabrielle. As palestras serão realizadas no Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², localizado no Morro Cechinel, e ocorrerão de segunda a sexta-feira, às 9h e às 14h, e no sábado e domingo, às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O objetivo das palestras é inspirar e motivar os estudantes da rede municipal, bem como o público em geral, a perseguir seus sonhos e a valorizar a educação. “O objetivo da palestra é, acima de tudo, inspirar nossos meninos e meninas e mostrar a eles que é possível chegar onde queremos a partir dos estudos, da dedicação e do trabalho”, ressalta o prefeito Clésio Salvaro.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Gabe Gabrielle já esteve em Criciúma em 2023, onde ministrou palestras com uma abordagem descontraída, compartilhando suas experiências pessoais e profissionais. A secretária municipal de Educação, Alexsandra Stols Pelegrim, destaca a importância de eventos que despertem o interesse dos estudantes pela ciência, especialmente na área da astronomia, em que a educação pública de Criciúma se destaca.

Além das palestras, o evento proporciona aos participantes a oportunidade de visitar o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc² e participar de sessões no planetário digital. A coordenadora do Parque Astronômico Municipal e do Clube de Astronomia Estrelas Carvoeiras, Vanessa Medeiros, enfatiza a empolgação dos estudantes com as palestras realizadas no parque e a importância de oferecer essa experiência a um público mais amplo.

A trajetória de Gabe Gabrielle, que passou de chapeiro do McDonald’s a engenheiro da NASA, é inspiradora e ilustra o poder da dedicação e perseverança na realização dos sonhos. Após 20 anos para concluir o ensino superior, ele ocupou cargos importantes, como diretor de Engenharia do Comando de Operações Espaciais da Força Aérea dos Estados Unidos e engenheiro do Kennedy Space Center, antes de se tornar membro do Speakers Bureau da NASA. Atualmente, Gabe viaja pelo mundo compartilhando suas experiências de forma divertida e motivadora, incentivando o público a perseguir seus objetivos com determinação e empenho.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também