Castração de cães e gatos em Nova Veneza: saiba como garantir a vaga do seu pet

Nova Veneza (SC)

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação de Meio Ambiente (Fundave), anuncia a retomada do mutirão de castração para cães e gatos, marcado para o próximo dia 27 de abril. Nesta primeira ação, serão disponibilizadas 100 vagas para realizar o procedimento, de forma gratuita ou com baixo custo, destinadas aos tutores que residem no município.

A castração, além de promover o cuidado e o respeito com os animais, traz uma série de vantagens, como a prevenção da reprodução desordenada dos pets e a redução de doenças. João Just Gava, gestor da Fundação, ressalta a importância da castração para a comunidade: “É importante a castração porque é um ato de cuidado e respeito com os animais e também à comunidade. Além de evitar que os animais se reproduzam e acabem indo para as ruas, faz com que possamos prevenir doenças nos seres humanos, chamadas de zoonoses”.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Os interessados em participar devem baixar o aplicativo REVER, acessar o site da prefeitura (www.novaveneza.sc.gov.br) ou entrar em contato diretamente com a Fundação de Meio Ambiente pelo telefone 48 3436-5273. Para se inscrever no programa, o tutor precisa residir em Nova Veneza, receber até três salários mínimos ou ter resgatado o animal na rua.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também