Homem fica ferido ao tentar defender cachorro de estimação de ataque de pitbull abandonado

Urussanga (SC)

Um homem de 49 anos ficou ferido após tentar separar uma briga de cães, na noite desse domingo (18), no bairro Bom Jesus, em Urussanga. O caso ocorreu na rua Samaria.

Conforme as informações da Polícia Militar, o homem relatou que um cão da raça pitbull invadiu a garagem da residência e passou a atacar o cachorro da família que estava no local.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Ao tentar intervir para salvar seu animal de estimação, o morador acabou sendo mordido no pé pelo pitbull. Apesar do susto, a vítima sofreu apenas ferimentos leves. Após o ataque, o animal agressor se deslocou para os fundos da propriedade e permaneceu escondido até a chegada da Polícia Militar, que isolou a área para garantir a segurança.

A guarnição conseguiu retirar o cão do imóvel. Segundo os vizinhos, o pitbull seria um animal abandonado que circula pela região, mas que não apresentava histórico de agressividade até então. O Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (COMBEA) foi acionado para realizar o acolhimento do cão.

Foto: Ilustrativa/Pixabay.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também