SC pode ter CPI para investigar maus-tratos a animais nas redes sociais ainda neste ano

Florianópolis (SC)

O deputado Marcius Machado (PL) foi à tribuna da Assembleia Legislativa durante a reunião plenária desta quarta-feira (6) para anunciar a intenção de instituir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar plataformas digitais que divulgam e incentivam atos de maus-tratos a animais.

Conforme o parlamentar, a ação atende a um pedido de organizações dedicadas à causa animal, preocupadas com a gravidade dos casos que vêm sendo veiculados. A intenção é dar início ao processo investigativo no segundo semestre deste ano.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

“Não vou falar aqui, mas é algo que aterroriza a nossa alma. Então, nós precisamos, sim, ter uma ação forte e, depois que nós colhermos as 14 assinaturas, vamos sentar com o grupo e fazer um cronograma de trabalho, que deve ser adotado depois das eleições”, afirma Machado.

Comissão de Bem-Estar Animal destaca ações e políticas públicas

O anúncio ocorreu durante um relato sobre as atividades desenvolvidas pela Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal, que o deputado preside. Entre as iniciativas destacadas estão a mediação na celebração de convênios entre prefeituras e clínicas veterinárias em auxílio a protetores de animais, a promoção de audiências públicas para discutir políticas voltadas à causa animal em diferentes regiões catarinenses, a participação em eventos de arrecadação de recursos para entidades sociais e a defesa da criação de um fundo estadual voltado ao setor.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também