Governo de Cocal do Sul promove 3º Café com Saúde

Cocal do Sul (SC)

O governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover o 3º Café com Saúde, na próxima quinta-feira (22). O objetivo é explanar as principais ações dentro da Pasta no último ano, elencando os investimentos realizados, número de atendimentos e procedimentos e as ações que estão por vir. O evento irá ocorrer no Centro de Eventos (bairro Jardim Itália), a partir das 13h30.

Além disso, o evento também irá homenagear importantes parceiros na área da saúde, com o destaque “Amigo da Saúde”, exaltando os prestadores de serviço à população, além de profissionais essenciais que têm se dedicado em prol da população.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Os dados mostram eficiência no serviço prestado pela nossa equipe, o comprometimento com o cidadão e a transparência nos atos e ações. Os números comprovam que o investimento na Saúde em Cocal do Sul atende à demanda e a ideia é ampliar ainda mais. O atendimento na Saúde é diferenciado porque temos o compromisso na nossa gestão, de ter o cidadão em primeiro lugar. Saúde não é despesa, é investimento”, salienta o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri.

Mais de R$ 28 milhões investidos

“Em 2023, investimos R$ 28,3 milhões na saúde. Destacamos os números de atendimentos do PA 24h que chegou a 190 mil procedimentos realizados e as Unidades de Saúde (ESFs) que ultrapassaram 407 mil atendimentos”, detalha a secretária de Saúde do Município, Glícia Pagnan.

Também no último ano, o governo do município implantou o NICS – Núcleo Integrado de Cuidado à Saúde, espaço acolhedor e que se destina a desenvolver as Práticas Alternativas (PICS), tais como Acupuntura, Auriculoterapia, Reiki, Barras de Accsess, Reflexologia, Ventosaterapia, Dança Circular, Shantala, entre outras. O NICS tem por objetivos proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a qualidade do sono; diminuir o consumo de medicamentos e auxiliar no controle da dor crônica.    

Durante o ano de 2023 a Equipe da Secretaria de Saúde desenvolveu o projeto “Saúde + Perto de Você”, que de forma itinerante, promoveu reuniões com a população, indo até os bairros, levando informações e conhecendo a realidade.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também