Içara (SC)
A Prefeitura de Içara recebue o Selo Gestão Sustentável da Caixa Econômica Federal, tornando-se a quarta cidade de Santa Catarina e a primeira da região Sul do Estado a receber este reconhecimento. O certificado atesta o compromisso do Governo Municipal com a sustentabilidade nas áreas Ambiental, Social, Governança e Climática.
Içara obteve o Selo Topázio, o segundo nível de reconhecimento, após avaliação de 21 indicadores. A iniciativa da Caixa visa premiar as administrações municipais que implementam boas práticas de governança e sustentabilidade na gestão, utilizando os recursos de forma responsável e promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. A pontuação também incentiva as cidades a alcançar as metas da Agenda 2030 da ONU, através dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
“Este selo confirma a efetividade das nossas políticas públicas no que tange ao desenvolvimento sustentável, equilibrando a sustentabilidade com o progresso socioeconômico. Ações de combate à pobreza, proteção ambiental e a garantia de paz e prosperidade para todos são prioridades da nossa gestão”, comemora a prefeita Dalvania Cardoso.
Içara tem apresentado resultados expressivos em diversos indicadores. Na área da saúde, o município ocupa a segunda posição em Santa Catarina entre as cidades com mais de 50 mil habitantes, no ranking do Previne Brasil. Já em termos de transparência, o Governo Municipal recebeu o Selo Diamante, a mais alta honraria da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas), tornando-se a prefeitura mais transparente do Estado.
“Cada reconhecimento recebido nos motiva ainda mais, especialmente quando se trata de instituições renomadas como a Caixa, o Ministério da Saúde e a Atricon. É a prova de que estamos no caminho certo para o desenvolvimento. Compartilho este mérito com toda a equipe da prefeitura, que se dedica a garantir os melhores resultados para a nossa cidade”, conclui Dalvania.